quinta-feira, 16 de julho de 2015

O Duplex dos sonhos

Como comentei antes, minha determinação chega ser teimosia, claro que não fiquei satisfeita e faria o possível para conseguir meu tão sonhado duplex.
Antes que dessem entrada com os documentos na caixa, procurei o arquiteto que havia feito as plantas para a construtora, conversei com ele e perguntei se havia alguma forma de fazer um projeto específico para meu lote, com medidas que seriam aprovadas no financiamento.
Ele disse que sim, falou que eu teria apenas o custo de um novo projeto, me pediu a planta do terreno (com medidas, topografia e etc.) e fez uma prévia de como ficaria minha casa.
Fiquei impressionada, era exatamente o que tinha sonhado, porém em tamanho reduzido rsrsrs.
Meu esposo ao ver a nova planta, fecha com a construtora o novo projeto.
O projeto e nossos documentos dão entrada à CEF, foi muito rápido a liberação. Não tivemos nenhum problema até ali.



Esse foi o projeto inicial da minha tão sonhada casa



Combinamos com a construtora de trocarmos o acabamento, louças, metais, porcelanatos e azulejos. Compraríamos tudo por nossa conta e eles colocariam. Assim o valor financiado caiu um pouco.
Também pagamos, com pequenos extras e economias, para a construtora aumentar nosso duplex.
Aumentamos nossa sala, suíte do casal, fizemos um pequeno home office onde seria a lavanderia, fizemos outra lavanderia e aumentamos o banheiro da suite do casal para termos uma banheira de hidro dupla.
Mas tivemos de abrir mão, de termos uma área de lazer naquele momento. Quando terminássemos essa parte da construção, teríamos uma boa área nos fundos da casa para construção desse outro sonho.





Perspectiva da Fachada

12 comentários:

  1. Olá Roberta!
    Seu projeto ficou lindo!
    Já estou curiosa rsrs,para ver o restante dessa história!bjinhos
    decorcasadosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Kelly fico feliz com sua visita. Espero com esse cantinho fazer grandes amizades e colocar a conversa em dia. Aparece sempre ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Roberta, vim conhecer seu cantinho!
    Que lindo seu projeto, amei!
    Sua casa vai ficar linda, parabéns!
    Como é bom sonhar e poder realizar nossos sonhos, né?
    Quando puder, vem conhecer meu cantinho!
    Bjinhus
    Keyla
    construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keyla, que bom, que gostou. Vem sempre para podermos conversar rsrsrs. Esse projeto teve muitas alterações como verá. Tive muitos problemas com essa obra. Agora estou bem, e quero colocar aqui minha experiência com construtora e com a CEF, não foram nada boas. Beijos

      Excluir
  4. Ei Roberta! Que bom conhecer seu blog. Também sou mineira, de BH. Estou na saga a procura de um cantinho pra chamar de meu. Acho bom quando encontro uma história assim como a sua pra acompanhar desde o comecinho. Fiquei feliz de te encontrar, vou sempre passar por aqui pra ver as novidades. Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz com sua visita Irene. Bom ter uma mineira por aqui rsrsrs. Aparece sempre. Beijos

      Excluir
  5. Oi Roberta
    Vim agradecer a visita e dizer que o projeto da sua casa está lindo.Meu sonho era ter uma casa mas veio a calhar adquirir um ape!

    Vou acompanhar o blog pra saber das novidades.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Joyce. Casa ou apartamento, ambos são perfeitos. O que importa é termos um cantinho com nossa cara, para compartilharmos alegrias..... Beijos

      Excluir
  6. Olá Roberta , que sonho de casa menina!!!!achei linda a fachada bem moderna um luxo,vou ficar aqui esperando a evolução bjos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Lucia, a casa era um sonho de dar um cantinho melhor para o meu filho. E amo esse mundo de arquitetura embora não entenda muito rsrsrs, aprendo sempre aqui. Beijos

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta pode Mr dizer qual tamanho do seu terreno?

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo, aqui a "prosa" é boa, pode ficar a vontade, a casa também é sua